ZONA 6
Ano Inicio /
2006
Contactos /
(00351) 22 201 10 27
Email /
BIOGRAFIA
A ZONA 6 tem como principal objectivo fomentar a produção e divulgação de Música Nacional.
Dj's, Produtores, Músicos, Audiófilos, Programadores Culturais, Coleccionadores, ou simplesmente amantes de Música podem encontrar na ZONA6 uma plataforma que envolve 6 actividades.
1 - Gravação de Vinil à unidade / Quantidades - Dubplates e Prensagens
2 - Loja de Vinil, CD's e DVD's – Especializada em Drum & Bass, Reggae, Dub, Ragga, Funk e DJ Tools assim como Hip Hop, Breakbeat, House, Jazz, MPB, World Music, Fusão, Electrónica, entre outros.
3 - Acessórios para Dj – malas, agulhas, slip mats, headphones, …
4 - Equipamento Audio – gira-discos, cdj's, mesas de mistura, colunas, monitores de estúdio, amplificadores, placas de som, teclados midi, syntetizadores e samplers
5 - Instrumentos Musicais - todo o tipo de instrumentos e acessórios para músicos.
6 - Produção de Eventos – DJ's/ Grupos, eventos, festas, concertos.
Mais do que uma loja, somos todo um projecto de Cultura Urbana.
Trabalhamos pela diversidade musical, num circuito Alternativo, visando a profissionalização da Música que se faz em Portugal, oferecendo a profissionais e interessados um conjunto de ferramentas indispensáveis.
A ZONA 6 é especializada na gravação de discos de Vinil á unidade/Dubplates , vindo ocupar um novo espaço no panorama da Música Nacional.
Enquanto muitos em Portugal anunciam a morte do vinil, os indíces mundias de venda do suporte não param de subir.
Todas as semanas produtores e bandas editam e comercializam os seus trabalhos em suporte analógico/vinil. (A maioria das prensas de vinil que existiam no nosso país até 1987, estão agora em Inglaterra em pleno funcionamento!)
Não são números capazes de saciar a sede das editoras comerciais, contudo, mostram que o formato que nos últimos anos esteve ligado exclusivamente ao segmento de DJ's e Coleccionadores, tem ganho território.
Dada a inegualável definição do suporte analógico e da possibilidade de manipulação, o Vinil atraiu e conquistou, nas decadas de 80 e 90 os produtores dos novos géneros de música electrónica.
Apesar das novas conquistas digitais, o CDJ ou os emuladores de Vinil, o suporte analógico está em alta nos meandros da Cultura Urbana.
Graças aos Produtores independentes e DJ´s, o Vinil continua a "girar" nos pratos, encantando pessoas por todo o mundo e adquirindo já, um estatuto de Culto.
CONTEÚDO RELACIONADO
Evento
copBI Promotor
Notícias
Localização
Javascript is required to view this map.